LOGO - 3D.png

Rio Preto Weilers Futebol Americano

Nossa História

 

O Futebol americano em nossa cidade iniciou bem antes do Weilers. Um grupo de amigos que haviam feito viagens aos Estados Unidos teve o contato com a modalidade lá, ao retornarem, começaram a brincar com uma bola e mais adeptos foram aparecendo. Até que em 2009, após uma matéria no Jornal Diário da Região, mais pessoas se interessaram e o grupo cresceu, os treinos ficaram mais intensos e o desejo de competir começou a aparecer, junto com a divulgação de campeonatos estaduais e nacionais, porém ao fim de 2009 muitos dos jovens que iniciaram a "brincadeira" se mudaram da cidade por conta de faculdade e com isso as pessoas que permaneceram, seguiram com a vontade de competir e planejaram então iniciar uma nova ideia e visão do zero. 

 

O Rio Preto Weilers:

 

Fundado oficialmente em 2010, o Rio Preto Weilers, fez seu primeiro jogo oficial no final do mesmo ano de fundação em Pouso Alegre/MG contra a equipe local e saiu vitoriso. Na ocasião os jogos eram realizados sem os equipamentos de proteção e eram conhecidos como "no pads".

Já em 2011 o Weilers realizou mais 2 jogos "no pads", contra o Jundiaí Ocelots e Paulinia Mavericks, saindo vitorioso em ambos amistosos.

 

O Primeiro Jogo "full pads":

 

Ainda em 2011 o Weilers realizou sua primeira partida totalmente equipado (Full Pads) e foi em um Torneio Amistoso, A Taça da Republica, em Uberlandia/MG. Um torneio realizado em 2 dias, onde as equipes jogavam no sábado e domingo.

No primeiro jogo o Weilers enfrentou a equipe local, o Lobos e saiu derrotado. No dia seguinte o Weilers enfrentou o SP Sharks de São Paulo/SP e saiu vitorioso, com um placar bem elastico. 

 

Competições Oficiais:

 

O Weilers estreou oficiamente em competições na temporada de 2012, onde participou do Campeonato Paulista da LPFA (Liga Paulista de Futebol Americano), que era até entrão a federação estadual. 

O Primeiro jogo foi contra o Spartans da Capital Paulista e o resultado foi de 33x6 para o Spartans.

 

Ainda em 2012 o Weilers também fez sua primeira partida em Competições Nacionais, jogando em Taubaté/SP contra o Storm, o Weilers sofreu uma dolorida derrota por 69x0. 

 

Apesar do ano de estreia não ter sido o melhor, o Weilers encerrou a temporada de estreia em torneios oficials com uma vitória por 21x6 sobre o Sorocaba Vipers, em um jogo noturno realizado no Estádio Anisio Haddad em SJ Rio Preto/SP.

 

Primeiro Jogo em Casa:

 

O Primeiro jogo em nossa cidade foi realizado contra o Sinop Coyotes em 5 de agosto de 2012 no Estádio Hanisio Haddad e não teria como ser melhor a estreia na frente da nossa torcida, com uma vitória por 12x7, o Weilers fez uma linda festa para cerca de 2 mil pessoas que compareceram no estádio.

 

O Primeiro Titulo:

 

Após algumas temporadas de muito trabalho e aprendizado, ao termino do Campeonato Paulista de 2015, o Weilers elegeu uma nova diretoria e a missão era: Sagrar-se Campeões Paulista em 2017. 

Jogadores, treinadores e diretores se uniram em iniciaram a caminhada em busca de se desenvolverem e concluirem sua missão com sucesso.

 

Na temporada de 2016 o Weilers estreou com uma derrota em casa contra o Defenders de Jaboticaba/SP, mas na sequencia conseguiu se recuperar e classificou-se para os playoffs e acabou sendo eliminado pelo Sorocaba Vipers, equipe que sagrou-se Campeã da edição 2016. Ainda em 2016, o Weilers chegou na semi-final da Liga Nacional de Futebol Americano, encerrando o ano com um saldo de 8 vitórias e 4 derrotas.

 

Já a Temporada de 2017, o weilers estrou de forma sensacional, conquistando uma vitória de 41x6 sobre a equipe do Cronos de SP.

Jogo após Jogo, o Weilers ia encaixando sua forma de jogar e conquistando suas vitória. Na fase de grupos o Weilers venceu: Cronos, Limeira Tomahawks, Leme Lizards e Botafogo Challengers. 

Na semi-final o Weilers enfrentou novamente o Challengers e com a vitória por 33x0 garantiu a vaga na tão sonhada e desejada final.

 

A grande final - Como em um filme, toda história precisa de um drama antes do final feliz e foi assim a partida para o Weilers.

Nossos 2 principais jogadores haviam sido punidos por ocorrencias da partida da semi-final e por conta disso, o LineBacker Bruno Ribeiro não participou da final e o QuarterBack Jaylen Alfaro estava apto apenas para jogar a partir do segundo-tempo de jogo.

Mesmo com a melhor campanha da competição, o Weilers não pode realizar o jogo final em casa e a partida foi realizada logo na casa dos adversários, em Leme/SP, casa do Lizards.

A Partida inciou com muita tensão, as equipes não pontuavam e antes do intervalo o Lizards abriu o placar e o jogo foi para o intervalo com o time da casa em vantagem. No intervalo, o QB e lider da equipe Jaylen Alfaro conseguiu motivar a todos, passado o primeiro-tempo, o atleta estava apto a entrar em campo e logo no seu primeiro drive conseguiu caminhar com a equipe para o primeiro Touchdown do Weilers na partida. 

 

E após muita disputa em campo, o Weilers sagrou-se Campeão da Super Copa São Paulo de Futebol Americano (FEFASP), o placar foi de 21x13. No final da Partida o QB Jaylen Alfaro, recebeu o Troféu de MVP da Competição e da Partida.

 

Quer saber todos os placares da história do Weilers? Acesse o Site do Salão Oval e confira: http://www.salaooval.com.br/times/rio-preto-weilers 

 

RioPretoWeilers_LemeLizards_CopaSP2017final.jpg

E dia-após-dia,  com o objetivo de se tornar uma das melhores equipes do Brasil e representar a nossa cidade, o Weilers tem obtido sucesso em tornar o Futebol Americano uma paixão para os Riopretenses.

 

Faça parte você também dessa história!